Flavio Iguatemy Cavalheiro Indart

Compartilhe sua história

História de Vida

Flavio Iguatemy Cavalheiro Indart, carinhosamente chamado de Flavinho, nasceu em 12 de junho de 1961 na cidade de Rosário do Sul. Desde pequeno, carregava consigo uma alegria contagiante, um sorriso largo e uma alma livre. Aos 12 anos, seguiu seus sonhos e partiu para Porto Alegre em busca de estudo e crescimento. Mais tarde, sua jornada o levou para Santa Maria e, por fim, para Florianópolis, onde encontrou o mar que tanto amava e viveu seus últimos anos com intensidade e serenidade. De fé espírita e coração voltado para Deus, Flavinho viveu com espiritualidade leve, sempre acreditando que tudo na vida tem solução e que, com fé, tudo se ajeita. Foi representante comercial, profissão na qual expressava seu carisma, gentileza e capacidade de se conectar com todos que cruzavam seu caminho. Era um verdadeiro batalhador, que enfrentava a vida com otimismo e coragem. Ao lado de sua companheira, Kátia Regina Costa, viveu dez anos de uma relação de parceria, respeito e amor verdadeiro. Pai orgulhoso de Tatielle, Jonas e Laís, avô encantado de Lorenzo e Lívia, e tutor do inseparável gato branco Moogle, Flavinho encontrava na família sua maior alegria, seu refúgio e sua razão de viver. Filho querido de Eva Indart, Flávio foi um exemplo de filho dedicado e amoroso, sempre atento, presente e cuidadoso. Como irmão, carregou as marcas da parceria verdadeira, sendo um apoio constante e um amigo para todas as horas. Amava pescar, viajar de moto sentindo o vento no rosto, tocar violão e pandeiro, fazer churrasco com os amigos e, principalmente, estar cercado da família. As músicas gaúchas e o pagode eram trilha sonora constante em sua vida — sempre alegres, como ele. Era impossível não sorrir com sua presença, sempre acompanhado de bom humor e de um brilho especial nos olhos. Seu sorriso era sua marca registrada. Flavinho era daqueles que sabia transformar qualquer dia comum em um momento especial. Ele tinha a capacidade rara de valorizar cada segundo da vida, e ensinava, com gestos simples, que viver bem é estar presente, amar com intensidade e ser grato por cada oportunidade de ser feliz. Flavinho partiu no dia 5 de junho de 2025, poucos dias antes de completar mais um aniversário, mas deixa um legado eterno: viver é aproveitar cada instante, com amor, leveza e esperança. Ele foi, é, e sempre será lembrado como um homem que soube viver — e fez da sua vida uma linda história de alegria, afeto e liberdade.

Recordações

Mensagens

Cadastre-se
Notify of
6 Mensagens
Feedbacks Inline
Ver todas as mensagens!
Katia Regina Costa
1 ano atrás

Meu grande amor! Um grande homem, de sorriso largo e coração generoso, com um abraço acolhedor. Todos os momentos que ficam são marcados por amor e sua vontade de viver…nossas risadas, sua atenção…nossos passeios e confidências… Serás p sempre ” Meu Flavinho”, nos reencontramos nesta vida e nos reencontraremos em outros lugares como vc dizia….Te amo!

ROSSANA R S RODRIGUES E ROGERIO
1 ano atrás

Querido amigo, que você tenha muita luz ahi do outro lado. Você nos fará muita falta. Porém Deus também precisa dos espíritos bons. Até um dia…

Letícia Fadanni
1 ano atrás

Meu compadre… O dindo da Ceci.
Meu amigo.
O nosso nene.
Pessoa rara, desprendida, simples, disponível e sempre alegre… Nunca o vi triste, muito menos reclamando de alguma coisa.
Era grato por tudo e transformava qualquer situação num momento especial e leve.
A tua obra nessa vida meu amigo, foi nos ensinar a receber com amor e gratidão cada novo dia e cada nova oportunidade de viver…
“Somos o que deixamos” e você partiu deixando em nós as memórias mais lindas de amizade, lealdade e afeto!

Cintia Albuquerque
1 ano atrás

Sem
acreditar ainda na tua partida !! Mas aceitando que era tua hora ! E amei dividir tantos momentos lindos da nossa viagem! Vc viu tanta coisa linda , vc alegrou nossos dias com tuas brincadeiras ! Agora é amenizar a dor de quem sofre com a tua partida ! Descasa em paz 🙌🙌🙌🫶🏽

Diana Fuhrmann
1 ano atrás

Vá em paz, siga com a certeza de que você cumpriu o seu propósito nesta existência, com certeza será sempre lembrado pelo carinho que dedicava a todos a sua volta. Seu sorriso contagiava a todos e tornava tudo mais simples. Com certeza cumpriu a sua missão aqui e agora vai encantar em outra dimensão.

Celina Dore
1 ano atrás

Orações para você também daqui da Nova Zelândia. Que Deus acalente o coração de toda a familia.

6
0
Deixa uma mensagem!x